POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Constatámos...Limpeza dos terrenos

Casos como o que damos a conhecer pelas fotografias que hoje publicamos, existem um pouco pela nossa freguesia.  A limpeza dos terrenos particulares é da responsabilidade dos seus proprietários. Por Santa Marta de Portuzelo contactou a Junta de Freguesia para saber o que pode e deve ser feito perante estas situações. Fomos informados do seguinte:
  • Numa primeira fase são contactados os proprietários para que façam a limpeza dos terrenos;
  • Quando nada é feito pelos proprietários, a Junta notifica-os para que a limpeza seja feita; 
  • Se ainda assim nada for feito, segue informação para a Câmara Municipal para que tome as medidas que julgue necessárias.




O caso que é apresentado nas fotografias, é já um caso muito badalado, no entanto, ficou mais exposto quando foi construída uma superfície comercial  no terreno contíguo. Não se tratando de um caso isolado, é talvez o de maior visibilidade.

Por vezes, e quando nada é feito, é a própria Junta que procede à limpeza. Isto acontece, obviamente quando os terrenos não se encontram murados. O exemplo do que acabamos de dizer é o que acontece no Loteamento da Bela Vista, em que os lotes mais não são do que enormes matagais e, é a Junta de Freguesia, a expensas próprias, que promove a limpeza dos mesmos.
Por Santa Marta de Portuzelo apela a todos para que zelem pela limpeza dos seus terrenos.

Por santa Marta de Portuzelo