POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Automóvel eléctrico chega sexta-feira a Viana do Castelo

O “Electric Tour” está a percorrer o país para mostrar o automóvel eléctrico aos cidadãos e esta sexta-feira, às 10 horas chega ao centro histórico de Viana do Castelo. Os cidadãos terão oportunidade de realizar um test?drive do carro eléctrico e também das bicicletas eléctricas. João Dias, coordenador do gabinete de mobilidade disse à Geice Fm, que todos poderão experimentar conduzir os veículos e carrega-los para “comprovarem” que se trata de um “processo fácil e económico”:
  

João Dias destaca a economia dos veículos, “que aos 100 km/h gastão uma média de dois euros”. O primeiro carro de emissões zero da Peugeot, já está disponível no mercado nacional. Viana do Castelo dispõe, desde o final do ano passado, pontos de carregamento para veículos eléctricos. O “Electric Tour”, uma iniciativa pioneira a nível Europeu está a percorrer 25 cidades portuguesas até ao final do mês, permanecendo dois dias em cada local, com o objectivo de proporcionar às pessoas uma “experimentação real” do automóvel eléctrico, o Peugeot iOn, e das potencialidades da rede de carregamento.
Fonte: Radio Geice
Por Santa Marta de Portuzelo