POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

quarta-feira, 30 de março de 2011

Constatámos que ... Falta de Civísmo

Já é assunto reincidente fazer referência à falta de civismo detectada em espaços públicos.
Mais uma vez, no Lugar de Samonde, precisamente na Rua do Altinho, constatámos este cenário.



Ficamos na dúvida. Será que alguém se desfez deles ou foram colocados lá, propositadamente, para servir de descanso a quem passa?
É importante divulgar a todos os Santamartenses que a Câmara Municipal tem um serviço de recolha de monstros à porta. Até há poucos anos estes materiais eram depositados em contentores que eram colocados uma vez por mês num espaço específico da Freguesia. Hoje, com um simples telefonema, num horário marcado entre o(a) interessado(a) e os Serviços da Câmara Municipal, as pessoas não precisam de sair de casa, sendo feita a recolha ao domicílio. Muitas vezes é a própria Junta de Freguesia que faz esta recolha, armazena e mais tarde os Serviços Municipalizados levantam o material quando em grandes quantidades.
Era importante passar esta mensagem a todos aqueles que não sabem e continuam a poluir os espaços públicos, achando que é da responsabilidade dos outros (sabemos lá quem) desfazerem-se dos nossos desperdícios.
Contacto: 808 200 282 (Serviços Municipalizados)
Ou como última sugestão, contacte a Junta de Freguesia.

Por Santa Marta de Portuzelo