POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Constatámos que... onde está o civismo? (2)

Há uns dias atrás, constatámos que na Rua Linha Vale do Lima o civismo das pessoas resultava em situações semelhantes à que vemos na seguinte fotografia :

Tivemos o cuidado de contactar a Junta de Freguesia alertando-a para esta situação. Pensamos que estas coisas devem ser logo transmitidas e comunicadas às pessoas competentes e não aguardar as Assembleias de Freguesia. Todos saímos a ganhar. A Junta, na pessoa do seu Presidente, alertou-nos para um problema crónico que apesar de tomadas várias medidas não consegue erradicar. Começa sempre pela falta de civismo das pessoas.
Na última notícia que colocamos neste blogue, dia 21 Janeiro, aproveitamos para dizer o seguinte:

"Caros Cidadãos, fazemos aqui um apelo para partilharmos as responsabilidades de vivermos em sociedade. Este espectáculo a céu aberto só denigre a nossa imagem. Hoje, felizmente, já podemos encontrar soluções, seja através da Junta de Freguesia ou da Câmara Municipal, que evitam estas situações deploráveis. Muitas vezes a solução passa por um simples telefonema para o local certo.
Vamos contactar a Junta de Freguesia para que trate rapidamente da limpeza destes espaços, provocado por pessoas menos cuidadas e irresponsáveis.

Para recolha gratuita de resíduos verdes e de monstros, contacte a linha azul 808 200 282 (chamada gratuita) dos SMSBVC ou em http://www.smsbvc.pt/"

Mesmo assim a Junta de Freguesia, no mesmo dia, limpou os locais em causa.
Agora reparem. No dia 25, hoje, constatámos, outra vez, o triste cenário, na Rua Linha Vale do Lima:



É fácil responsabilizar os outros. É ainda mais fácil encontrar erros, nem que sejam os mais pequenos e empolá-los. O que não é fácil é olhar para o que fazemos.
Por favor, acabem com isto. Será que é preciso utilizar a estratégia da multa. Acredito que não. Por Santa Marta de Portuzelo fará o que estiver ao seu alcance.

Por Santa Marta de Portuzelo