POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Artigo de Opinião - Eleições Presidenciais

Caros Santa Martenses,

No dia 23 de Janeiro de 2010, realizar-se-à a eleição da figura máxima do nosso país, Eleições Presidenciais. Uma corrida frenética aos locais de voto, nos quatro cantos do país. De Norte a Sul do país, todos os votos são necessários.

Tal como foi sublinhado pelo actual Presidente da República, as eleições legislativas que hoje se realizam "têm lugar num tempo de grandes dificuldades" e porque vivemos um período de crise e porque todos precisamos de apertar o cinto, é hora de dizer BASTA a quem constantemente nos engana e nos "corta"! Deve ser encarado como uma OBRIGAÇÃO, devemos TODOS votar para mostrar o nosso contentamento/descontentamento com os que nos governam. No momento actual do país, ninguém deve ficar em sua casa, despreocupado com o que se vai passando, muito pelo contrário, por isso, chegou a hora de VOTAR!
Por isso faço aqui um apelo àqueles que leram este artigo e que não costumam votar para votarem e para tentarem demonstrar mais interesse pela política, pois é uma área essencial da evolução de qualquer país, trata-se da sua governação quer a nível local ou nacional. Mesmo para aqueles que dizem que não percebem de politica ou que não têm uma opinião fundamentada, nem se identifiquem com qualquer um dos partidos políticos ou dos seus lideres.. que vote na mesma em branco, porque se assim for mostra que afinal são os próprios partidos e as medidas tomadas pelos governos que não conseguem aproximar a politica dos cidadãos e não ver o desinteresse no futuro de um pais em tempos tão difíceis como aqueles em que vivemos, e em que precisamos de um rumo claro e de uma participação inquestionável na vida política.


Independentemente da vossa cor política, jovens, adultos, homens, mulheres, idosos, TODOS CONTAM! A responsabilidade de mudar isto, é de TODOS!
 
Rodrigo Parente.