POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

sábado, 11 de junho de 2011

Asterisco, de Rui Barros



Rui G. Ramos, poeta e autor, é um jovem  de 17 anos que frequenta o 11.º ano da Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito, em Santa Marta de Portuzelo. É natural e residente na freguesia de Nogueira.
Com várias experiências no mundo da escrita, o Rui abalança-se a uma publicação que é o resultado de uma vivência de amigos, família, professores e outros mais que  não quer esquecer e são os asteriscos vigorosos que sempre complementarão o ser imperfeito que sempre serei.  

A professora Isabel Sá  prefaciou a obra e refere que o amadurecimento literário numa pessoa tão jovem é ,já, uma realidade que saltará à vista do leitor. A certo passo refere: “Derrubando os muros da timidez própria da adolescência e rompendo os limites que a inexperiência da vida poderiam criar, Rui Barros deslumbra-se em cada poema, em cada estrofe, em cada verso, de forma surpreendente”. Acrescenta que  a conjugação subtil de signos metafóricos transporta o leitor para um universo de emoções contagiantes.

No dia 9 de Junho, na Escola Pintor José de Brito,  fez-se a apresentação da obra. A Directora do Agrupamento e os professores que estiveram mais ligados ao autor usaram da palavra para manifestar o contentamento pela obra que foi dada a lume. Não faltou a família, os amigos, os professores,  o editor e os autarcas de Nogueira e Santa Marta. Parabéns ao autor do Asterisco*.


Por Santa Marta de Portuzelo 

*a obra está à venda na Escola e nas Juntas de Freguesia de Santa Marta e Nogueira.