POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Milopos: 85 trabalhadores regressaram à empresa sem nada para fazer e com salários por receber



Aconteceu o que se temia. Os cerca de 85 trabalhadores da Milopos, uma empresa têxtil de Santa Marta de Portuzelo, regressaram esta segunda-feira de férias e acabaram por entrar na fábrica, mas sem nada para fazer. O administrador da Milopos já disse que vai pedir a insolvência da empresa, acompanhado por um plano de recuperação. Branco Viana, o coordenador da União de Sindicatos de Viana do Castelo, classifica esta “mudança de estratégia” como uma “habilidade”.
As 85 trabalhadoras continuam ainda sem garantias de receberem os salários de Julho, Agosto e o subsídio de férias. Branco Viana acredita que a intenção passa por vencer os trabalhadores pelo cansaço, obrigando-os a serem eles próprios a despedirem-se. Facto que o leva a classificar este processo como sendo “muito nebuloso”. Um facto que já levou também o Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes a pedir a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho.
Fonte: Radio Geice
Por Santa Marta de Portuzelo