POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Santa Marta de Portuzelo: Semáforos avariados à espera de um orçamento há mais de três semanas

Saiu, na segunda-feira, no site da Radio Geice, uma notícia sobre a avaria dos semáforos em Santa Marta de Portuzelo, alertando para o fato dos mesmos estarem à espera de um orçamento para concerto há mais de três semanas. Já o tinhamos alertado à dias (18/10/2011) sendo lamentável que a situação continúe por resolver.



Notícia da Radio Geice, 31 de Outubro de 2011

"Os semáforos de um dos mais perigosos pontos da Estada Nacional 202, em Santa Marta de Portuzelo, estão avariados há mais de 3 semanas e só não foram reparados por causa das novas regras de contenção financeira do país. No mesmo dia em que os semáforos avariaram, a Junta de Freguesia avisou o Instituto de Estradas de Portugal, que é quem tutela este tipo de equipamento. Mas Hermenegildo Costa foi surpreendido com a resposta que recebeu: a partir de agora este tipo de obras tem de ser precedido da realização de um orçamento. Só que neste caso os semáforos continuam sem funcionar, isto quando o problema pode residir na simples falta de um fusível.
De acordo com Hermenegildo Costa, no mesmo dia da avaria registaram-se no entroncamento dois acidentes de viação. Mais de 3 semanas passadas sobre a avaria a população vai redobrando os cuidados naquele que sempre foi tido como um “ponto negro” da sinistralidade rodoviária em Santa Marta de Portuzelo. Apesar de ter agido prontamente, o autarca local deixa um apelo às entidades públicas para que resolvam questões destas com a máxima celeridade, uma vez que o que está em causa é a segurança das populações."

Por Santa Marta de Portuzelo