POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Projecto de Serviço - Cartas de Carinho


Este projecto consiste numa troca (recíproca ou não) entre as guias da 1ª Companhia de Santa Marta e os idosos da nossa paroquia. Assim, mensalmente, as nossas guias escreveriam algumas cartas que se dirigiam aos idosos. Numa primeira fase, seriam cartas para todos os idosos ou para grupos em especifico.
Depois, nas férias/épocas especiais, como o Natal e a Páscoa, a Companhia organizaria actividades de convívio com os idosos. Dessas actividades poderiam surgir correspondências directas, ou seja, guias individuais, patrulhas/ninhos (pequenos grupos de guias/avezinhas) ou por ramos (faixas etárias) estabeleceriam contacto directo com um certo idoso escrevendo cartas somente para esse e, caso possível, esse responderia. Claro está, que poderíamos continuar a escrever cartas para todos uma vez que por correspondência directa certamente não abarcaríamos todos os destinatários.
Assim, para além de divulgarmos o movimentos estaríamos a ser úteis junto da nossa comunidade local, focando-nos naqueles que mais necessitam de algo que todos podemos dar sem dificuldade: carinho. Nitidamente, que o Centro de Dia sentir-se-ia melhor recebendo este nosso projecto!


Por Santa Marta de Portuzelo