POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

domingo, 1 de abril de 2012

Prospeção de ouro em Santa Marta


Foi com alguma surpresa que soubemos da intenção de um grupo mineiro australiano de explorar ouro no nosso rio Lima. O facto de se tratar de uma empresa australiana não deixa de ser curioso, pois um dos responsáveis pela empresa tem laços familiares em Santa Marta de Portuzelo.
Por Santa Marta de Portuzelo teve acesso a alguma informação e pode desde já avançar que o modelo de draga a ser utilizado na exploração é aquele que a seguir apresentamos. Prometemos mais informação depois de contactarmos as entidades oficiais locais e governamentais.
Aguardamos com expectativa.




IMS 7012 HPO modelo 7012 HP Versi-Dredge é ideal para os rios, lagos, projetos de praias, projetos de portos e mineração de produção de areia. A 7012 HP é a “Nau Capitânea” da linha de produtos da IMS. A 7012 HP é a única draga no mundo autopropulsada transportável por um só camião que pode cavar a uma profundidade standard de 9,2 m (30 pés) sem necessidade de ser desmontada para transporte rodoviário. A 7012 HP pode dragar mais fundo e bombear maior percentagem de sólidos do que qualquer outra draga de sua classe.

Por Santa Marta de Portuzelo