POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

EB 2/3S Pintor José de Brito: Comportamento alegadamente agressivo de um aluno deixa turma à porta da escola

Por Informação que fomos recolhendo, na turma do 7º ano em causa estão vários alunos de Santa Marta de Portuzelo, antigos alunos da Escola de Fonte Grossa.
Um caso a lamentar.



"Uma turma de alunos da Escola EB 2/3S Pintor José de Brito, em Santa Marta de Portuzelo, não passou esta segunda-feira para dentro dos portões da escola, uma situação que segundo os encarregados de educação se vai manter “até que sejam garantidas condições de segurança” aos 25 alunos desta turma do 7º ano. De acordo com os pais, o que está em causa é um aluno da turma que, alegadamente, tem protagonizado de algumas semanas a esta parte alguns comportamentos de agressão física e psicológica em relação aos colegas. De acordo com a representante dos encarregados de educação, Maria Fernanda Parente, há alunos que já têm medo de ir à escola. Como tal decidiram que as crianças só regressam à aulas quando as entidades competentes garantirem que os alunos estão em segurança.
Os encarregados de educação dizem que, “dada a gravidade da situação”, expuseram o caso à Direcção da Escola, à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, à GNR Escola Segura, ao Ministério Público e à Direcção Regional de Educação do Norte. Como não obtiveram resposta decidiram enveredar por este “boicote” às aulas, que vão manter enquanto não obtiveram respostas. Contactada pela Geice, a Directora da escola escusou-se a prestar declarações. No entanto, fonte da Direcção Regional de Educação do Norte garantiu à Geice que este caso tem vindo a ser acompanhado pela DREN que, inclusivamente, fez recentemente deslocar à escola técnicos e psicólogos, com vista a que fosse encontrada uma solução para este caso. A Direcção da Escola comprometeu-se a elaborar um Plano de Acção visando a integração deste aluno mas, até ao momento, a DREN continua a aguardar pela entrega do documento."

Por Santa Marta de Portuzelo