POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os preços dos passes dos transportes não vão aumentar em 2012

Notícia revelada pelo "Público".


“Com esta medida queremos promover a mobilidade, desencorajando o uso do transporte individual e incentivando as populações ao uso do transporte público”, anunciou hoje Ivo Cunha, da Transcunha, empresa responsável pelo serviço.

Em Viana do Castelo, os transportes colectivos de passageiros envolvem a cobertura, além das cinco freguesias da área da cidade, das localidades limítrofes de Carreço, Perre, Santa Marta de Portuzelo, Mazarefes, Vila Fria e Vila Nova de Anha.

Segundo dados da empresa, a Transcunha transporta seis mil passageiros por dia, entre as 6h50 e a meia-noite, através de 170 serviços.

“Este congelamento das tarifas abrange todos os passes e pré-comprados. O que aumentará, em cinco cêntimos, será apenas a tarifa a bordo, exactamente para promover a utilização regular dos transportes públicos, sobretudo na altura de crise que o país atravessa”, explicou o administrador.

Os passes mensais variam entre os 18 e os 25,10 euros e vão assim permanecer inalterados, “sem fazer reflexo dos cada vez maiores custos com os combustíveis”, sublinhou Ivo Cunha.

“É um esforço muito grande que fazemos, até porque os preços dos Transportes Urbanos de Viana do Castelo são dos mais baratos do país, especialmente tendo em conta que a exploração urbana não é subsidiada, como acontece na grande maioria das cidades com transportes urbanos”, sublinhou a administração da Transcunha. 

Por Santa Marta de Portuzelo