POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Notícias da Romaria de Santa Marta


Vamos publicar regularmente notícias/informações da Romaria de Santa Marta de Portuzelo, produzidas pela Comissão de Festas. Sempre com a intenção de informar e/ou divulgar sobre a nossa terra: Santa Marta de Portuzelo.  
Por Santa Marta de Portuzelo



A Romaria de Santa Marta é, sem dúvida, um ex-líbris da nossa freguesia. A preparação da festa implica sempre uma boa organização e um empenho semanal. Por isso, este mês de fevereiro, a Comissão esteve dedicada em pedir orçamentos da iluminação/ornamentação e dos espetáculos do fogo de artifício. Estas duas despesas são muito importantes nos resultados finais, pois absorvem cerca de 20% do orçamento das festas. Escolher a melhor armação ou o melhor espetáculo implicou, da nossa parte, fazer opções e o que queremos dizer, desde já, é que esperamos surpreender positivamente com um bom resultado final. Assim, gastando menos temos, então, a certeza que vamos querer fazer melhor. Mas para isso teremos todos que aguardar com espectativa pelos primeiros dias de Agosto.

Como já tínhamos dito em Janeiro,  a Comissão e alguns colaboradores, estiveram a preparar o ferro das bancadas, para ser vendido, estando em marcha a compra de cadeiras que irão substituir os lugares sentados no espetáculo do Festival Internacional de Folclore de sábado, dia 11.

Por último o tema do cortejo da Romaria, que se realizará no sábado, dia 11, será “Traje, Património da Humanidade”. Sejam santamartenses ou não, portugueses ou estrangeiros, venham a Santa Marta de Portuzelo neste dia e vistam os trajes dos vossos antepassados. Caso estejam interessados, podem contactar a organização do cortejo pelo email: cortejosmarta2012@sapo.pt, indicando o traje que vão envergar e a região/país a que pertence.

Participem!!!

Poderão consultar o nosso site em: http://romariasantamarta.com.sapo.pt/
Importante: marquem na vossa agenda 26 de Maio de 2012. Neste dia não devem ter nada. Mais informações no próximo mês.
A Comissão de Festas da Romaria de Santa Marta