POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dia Europeu da Internet Segura

Hoje comemora-se o Dia Europeu da Internet Segura. Em Portugal, as atividades são lideradas pelo Projecto Internet Segura, coordenado pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, e envolvendo também a Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI) e a Microsoft Portugal, promovem-se mais de 500 acções entre 6 e 18 de Fevereiro em vários pontos do país sobre a utilização segura da Internet, com o objectivo de informar e sensibilizar vários grupos da população sobre como beneficiar em segurança das grandes oportunidades oferecidas pela Internet.

A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem transformado profundamente a maneira como as pessoas vivem – como aprendem, trabalham, ocupam os tempos livres e interagem, tanto nas relações pessoais como nas organizações. Mas apesar disto é preciso estramos atentos aos seus perigos.

Aqui deixamos o site sobre o Projecto Internet Segura (http://www.InternetSegura.pt/)

Por Santa Marta de Portuzelo