POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

sábado, 27 de agosto de 2011

Ornamentação da Igreja - Romaria de Santa Marta de Portuzelo 2011



A Romaria de Santa Marta de Portuzelo é já uma referência inconfundível nas festas que se vão realizando por aí fora.
Sem esquecer o número de devotos que procuram Santa Marta, vários momentos são ex-líbris de referência, como os desfiles da Mordomia, os Cortejos de sexta-feira e sábado, o Festival Internacional de Folclore, a Procissão, entre outros momentos e eventos. 
Mas quem conhece bem a Romaria de Santa Marta de Portuzelo sabe que o que não se pode perder é a visita à Igreja, para apreciar a ornamentação da mesma. Todos os anos, mais de uma dezena de pessoas, trabalham na ornamentação da Tribuna, do altar-mor e dos altares. A ornamentação da Igreja é sempre motivo de surpresa e orgulho de todos aqueles que se identificam com a festa.
Este ano, e reconhecendo o empenho dedicado, procuramos acompanhar, na semana que antecedeu a festa, a ornamentação da Igreja. Registar estes momentos e partilhá-los é compreender melhor o investimento pessoal dos que dedicam muito do seu tempo a este fim. Dos testemunhos que fomos recolhendo, registamos, especialmente, a enorme satisfação pelo resultado final conseguido.
Os trabalhos finais decorrem na quinta-feira pela noite dentro, pois tem tudo que estar preparado na sexta-feira às 8h00.
Ficamos convictos que este é um trabalho de equipa, contudo a palavra final é da Cristina Alves, timoneira deste grupo.
Por último, ficamos a saber que já estão a trabalhar no projecto do próximo ano e acreditamos que vai ser um grande sucesso.

Dedicamos este vídeo aos homens e mulheres que fizeram com que a Igreja de Santa Marta fosse um esplendor durante a Romaria de Santa Marta de Portuzelo de 2011.

 


Por Santa Marta de Portuzelo