POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Grupo estrangeiro almoça em Santa Marta

Uma delegação de Hendaye, cidade geminada com Viana do Castelo, esteve presente em Viana do Castelo, no âmbito da 6.ª Mostra Cultural de Hendaye em Viana, a decorrer de 17 a 21 de Outubro em vários espaços da cidade.
O programa foi muito variado, nomeadamente espectáculos de folclore e um encontro entre associações de Viana do Castelo e Hendaye.
De referir que o grupo estrangeiro esteve presente no passado sábado, dia 22, em Santa Marta de Portuzelo, recebido pela Escola de Folclore de Santa Marta de Portuzelo, depois de uma actuação realizada na Praça da República, durante a manhã.

Como refere o site da Câmara Municipal "os primeiros passos desta geminação foram dados em Março de 1994, tendo o acordo de geminação sido assinado a 13 de Setembro de 1998, tendo já alcançado 55 projectos, um intercâmbio de 848 pessoas e o envolvimento de mais de sessenta colectividades vianenses. Viana do Castelo, que tem relações com 16 cidades geminadas, no mundo inteiro, na Europa, no Brasil e em África, mas aquela que mais suscitou intercâmbios foi Hendaye."



Por Santa Marta de Portuzelo