POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Iúri Leitão melhor cadete de 1º ano na Gala Roda na Frente

Iúri Leitão melhor cadete de 1º ano na Gala Roda na Frente – Paredes Rota dos Móveis e Tensai- Santa Marta presente no Circuito de Homenagem ao Campeão do Mundo Rui Costa.
Realizou-se este Sábado em Paredes a 1ª Gala Roda na Frente – Paredes Rota dos Móveis que distinguiu os melhores atletas do ciclismo de formação de estrada nacionais do ano 2013. Iúri Leitão da Tensai – Santa Marta, com quatro nomeações na categoria de cadetes, entre elas o melhor atleta, foi considerado o melhor ciclista de 1º ano. A votação foi realizada a nível nacional, juntamente com a votação dos técnicos de todas as equipas nacionais de cadetes. Esta distinção veio premiar todo o seu trabalho e dos seus colegas numa época regular e com bons resultados individuais e colectivos.
A Tensai-Santa Marta contou ainda com a nomeação dos juvenis Bruno Brito e Diogo Vieira, e Natanael Almeida em juniores
Roda na Frente é um projecto iniciado este ano pelo jovem Ricardo Dias, que acompanha todas as provas de ciclismo de formação, fazendo a reportagem dos eventos, elegendo os atletas do mês dando a conhecer as equipas do pelotão nacional que já conta com milhares de seguidores. Em resumo dá a conhecer os futuros campeões deste pais.
No Domingo a Póvoa de Varzim fez a justa homenagem ao campeão do Mundo Rui Costa e nada melhor para um ciclista do que correr em casa e com as ruas com milhares de apoiantes juntamente com os seus colegas de profissão entre eles Cesar Fonte, Tiago Machado, André Cardoso, José Mendes, Manuel Cardoso e muitos outros.
O evento contou com provas de benjamins até profissionais onde o mais importante era a participação e homenagem ao ídolo destes jovens atletas, contudo os atletas da Tensai-Santa Marta quiserem marcar a sua presença com os melhores resultados, tendo Diogo Vieira alcançado o 2º lugar em juvenis e Iúri Leitão o 4º lugar em cadetes, tendo também Natanael Almeida o privilégio de correr ao lado de Rui Costa.