POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

terça-feira, 23 de julho de 2013

Pódios de Marco Marques, Tiago Moreira e Carolina Sargento dão cor ao fim de semana


A Tensai – Santa Marta esteve presente no sábado na localidade de Meixoeiro – Vigo no “25º Gran Prémio Club Ciclista de Meixoeiro” prova que conta com a presença desta equipa minhota há mais de duas décadas. Marco Marques esteve à altura e conquistou o 3º lugar na categoria de infantis, tendo ainda Tiago Moreira e Roberto Cardoso alcançado o 8º e 9º lugar.

Em juvenis, foi Carolina Sargento a brilhar e a alcançar o 2º lugar em femininos.

No domingo disputou-se o “24º Prémio de ciclismo S. Pedro – ADRAP” onde para além das provas de escolas e juniores foi incluída a final da Taça de Portugal de cadetes.

Em benjamins, Ivo Barreto mostrou a evolução que os atletas desta categoria têm vindo a registar e alcançou o 4º lugar seguido do 7º lugar de Pedro Alves.

Na categoria de infantis, Tiago Moreira depois de uma prova em linha onde chegou com o mesmo tempo do vencedor, conseguiu alcançar o 2º lugar da geral na gincana, premiando a garra e agilidade deste atleta, conseguindo também Marco Alves alcançar o 7º lugar, Roberto Cardoso o 10º e Marco Barbosa com o 11º lugar a demonstrar que também é capaz de conquistar bons resultados.

Nos juvenis, Diogo Vieira alcançou a 9ª posição, numa corrida onde os jovens atletas acabaram por pagar caro a sua má colocação.

O júnior Natanael Almeida conseguiu rodar a maior parte da prova com os mais rápidos tendo perdi tempo apenas na parte final conseguindo assim a 37ª posição.

Na final da Taça de Portugal de cadetes, os nossos atletas partiram em defesa do 5º lugar alcançado na 1ª manga por Diogo Ferreira. Numa prova disputada a alta velocidade num percurso acidentado, aliado a um dia menos bom, o nosso atleta que tem valor para disputar qualquer classificação, passou por algumas dificuldades, fazendo isso vir ao de cima o excelente espirito de grupo dos companheiros em prol do seu colega, realçando assim um dos pilares desta equipa, no entanto, Iúri Leitão ainda chegou integrado no pelotão na 25ª posição.


Por Santa Marta de Portuzelo