POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Hoje, o 37º Circuito de Santa Marta de Portuzelo


Disputa-se hoje, dia 15 de agosto, o 37º Circuito de Santa Marta de Portuzelo.
Esta iniciativa integrada nas festividades da Romaria de Santa Marta, preza por ser um dos mais antigos eventos amadores da modalidade no país, destinando-se este ano às categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes. A tradicional corrida tem a organização da equipa da casa Tensai Santa Marta em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e contará com a participação de cerca de 250 atletas de equipas nacionais e da nossa vizinha Galiza.
O 37º Circuito de Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo) integrará atividades de destreza para as categorias de benjamins e iniciados e provas em linha para infantis, juvenis e cadetes.
Pelas 09h00 terá início a prova de destreza de benjamins e a prova em linha de infantis, começando pelas 09h45 a corrida de juvenis, na extensão de 15 quilómetros. Às 10 horas arrancará a prova de destreza de iniciados e às 10h45 será dada a partida para os atletas da categoria de cadetes que terão para cumprir um percurso de 37,5 quilómetros. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorrerá pelas 12h00.
As provas de destreza serão realizadas na Avenida Com. Parente Ribeiro e a prova em linha de infantis no seguinte percurso: Av. Com. Parente Ribeiro, Rua Santa Martinha, Perre, Rua do Cemitério, Rua do Pisco, Estrada do Centro Paroquial, cruzamento da Igreja, Rua Santa Martinha, Avenida Com. Parente Ribeiro.
As provas em linha de juvenis e cadetes serão disputadas no seguinte percurso: Avenida Com. Parente Ribeiro, EN 202, Samonde, Perre, cruzamento da Igreja, Santa Marta (Rua Santa Martinha), Avenida Com. Parente Ribeiro (7,5 kms/volta).
Este evento tem o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Tensai, Auto Rabal, M.Rabal, Cision, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda - Distribuidor oficial CocaCola, Reclamos Vitória, Cruz Vermelha Portuguesa e Ciclismo a Fundo (revista oficial).

Por Santa Marta de Portuzelo