POR SANTA MARTA DE PORTUZELO

Por uma sociedade mais participativa e mais informada. Se quiser publicar informação, sempre importante e pertinente, queira enviar para: porsantamartadeportuzelo@gmail.com

domingo, 6 de maio de 2012

DIA DA MÃE

Hoje celebra-se o dia da Mãe, por isso, aproveitamos para homenagear todas as Mães santamartenses.
Quisemos perguntar a uma mãe o que representa para ela ser Mãe.

Iria da Costa Parente (conhecida por Tia Iria), 88 anos, mãe de 10 filhos (7 rapazes e 3 raparigas), avó de 17 netos e bisavó de 20 bisnetos, casada com Adriano Gonçalves Lousinha há 68 anos.


Por Santa Marta de Portuzelo: O que é para si ser mãe?
Tia Iria: Para mim ser mãe significa Amor. Cada filho que nasce é um amor. Tenho 10 amores, quando me deito, penso em cada um deles.

PSMDP: Como foi educar 10 filhos?
Tia Iria: Não foi difícil, era mãe e pai, porque o meu marido estava no estrangeiro. Era dura com eles, mas ao mesmo tempo era muito amiga.

PRSMDP: Que conselho(s) daria a uma mulher que quer ser mãe?
Tia Iria: Há que estar preparada para dar esse passo, porque os tempos são outros. No meu tempo ninguém estava preparada, cada filho era uma bênção, cheguei a penhorar bens para levar os meus filhos ao médico.
Desejo a todas as mães um Feliz Dia.

Parabéns a todas as Mães.

Por Santa Marta de Portuzelo